Home Destaques Medicina humanizada é uma tendência mundial

Medicina humanizada é uma tendência mundial

Medicina humanizada é uma tendência mundial

Quando estamos com dor e precisamos de atendimento médico, a primeira coisa que desejamos é que ele seja ágil e prático, afinal, os sintomas não costumam esperar para aparecer. O Brasil é um dos países que mais sofre quando o assunto é saúde, e os modelos tradicionais de atendimento têm afastado cada vez mais os usuários, que além da burocracia, precisam enfrentar horas e horas em filas esperando um atendimento que muitas vezes não é o adequado.

Dados divulgados pelo do IBGE mostram que 142,8 milhões brasileiros consultam médico anualmente. Segundo informações de relatórios produzidos por empresas privadas de saúde, 80% das consultas em prontos socorros poderiam ser realizadas no ambiente domiciliar, evitando que o paciente seja exposto a ambientes de alta contaminação, sem contar o conforto e a segurança no momento da consulta. Para atender essa necessidade e preencher uma lacuna no mercado, em 2015 foi criado o aplicativo de saúde Docway, que leva o especialista até o paciente.

“Quando criamos o aplicativo, não imaginávamos onde ele poderia chegar. Queríamos melhorar a saúde no país e aos poucos estamos conseguindo. Hoje, atendemos com mias de 2300 médicos em mais de 200 cidades brasileiras, contabilizando mais de 50mil usuários cadastrados. O atendimento humanizado e domiciliar é uma mudança de cultura necessária para a da vida moderna trazendo mais conforto, qualidade e praticidade ao paciente”, explica Fábio Tiepolo, CEO do aplicativo.

Para o Dr. Aier Adriano Costa, clínico geral que atende pelo aplicativo desde 2016, o atendimento médico domiciliar é uma realidade mundial, e cada dia que passa ganha mais espaço na vida dos brasileiros. “O atendimento médico domiciliar é prático e é uma necessidade e todos estão vendo isso, ainda mais em um país como o Brasil, que apresenta graves problemas neste setor. A prática médica que apoiamos visa o máximo de conforto e atenção para o paciente, que passa por um atendimento de excelência onde quer que agende a consulta. Isso faz com que os usuários se sintam mais confortáveis em um momento que, na maioria dos casos, ficaria marcado apenas por lembranças ruins”, comenta Costa. Para o médico o aplicativo vira uma opção a mais de atendimento, com a opção de deixar visível os dias e horários disponíveis para atendimento, raio de distância e valor que deseja receber consultas o aplicativo traz uma solução que garante autonomia para esse profissional.

Humanizada2 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu

As consultas via Docway são agendadas para o dia, hora e local que o paciente escolher. Todo o atendimento médico domiciliar é personalizado para cada usuário. “Minha mãe já tem uma certa idade, não gosta de ir ao médico, então o Docway surgiu como uma ferramenta indispensável. Gostei muito do atendimento, o médico era excelente e a consulta em casa é com certeza um facilitador. Em breve ela fará outra consulta”, comenta Cláudia Carvalho. Hoje, além das consultas, o aplicativo oferece serviços como vacinas a domicílio e coleta de exames.