ProntoVet

ENGIE premiada no PR por proteção de nascentes

No dia 17 de outubro a ENGIE conquistou o Prêmio Sesi ODS 2017, na categoria Grande Indústria, pelo projeto de Proteção de Nascentes desenvolvido nas Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório (PR). Desde 2010 a iniciativa já garantiu a proteção de mais de 1.200 fontes, beneficiando 1.400 famílias dos municípios de Chopinzinho, Sulina, Rio Bonito do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Quedas do Iguaçu e Porto Barreiro, localizados no entorno das usinas.

O prêmio busca valorizar os projetos e boas práticas preconizados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é a quarta vez que o projeto de Proteção de Nascentes é premiado, um reconhecimento à consistência das políticas de sustentabilidade da ENGIE. A ação ambiental é viabilizada em parceria com prefeituras, associações comunitárias rurais, Casa Familiar Rural e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente.

“Esse prêmio é motivo de orgulho e satisfação para nossa equipe, pois ele contribui, de forma efetiva, na melhoria da qualidade de vida das famílias que aqui vivem e na proteção do meio ambiente”, diz o gerente da Regional Iguaçu, Leocir Scopel.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Espigão Alto do Iguaçu: Agricultor tem perna amputada em maquinário

Atendimentos de emergência foram realizados em Quedas e Espigão na manhã desta sexta-feiraO...

Tribunais devem adotar videoconferência para audiências e atos

O uso de ferramentas de videoconferência para atender os cidadãos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe resultados positivos na produtividade...

Morre o ex professor do C.E.P.S. Raulino Melo de Souza

A educação de Quedas do Iguaçu (centro sul paranaense) perdeu na tarde desta quarta-feira, 23, uma das figuras mais emblemáticas de sua...

Comentários Recentes