Home Destaques ENGIE premiada no PR por proteção de nascentes

ENGIE premiada no PR por proteção de nascentes

ENGIE premiada no PR por proteção de nascentes
"Esse prêmio é motivo de orgulho e satisfação para nossa equipe, pois ele contribui, de forma efetiva, na melhoria da qualidade de vida das famílias que aqui vivem e na proteção do meio ambiente", diz o gerente da Regional Iguaçu, Leocir Scopel. (na foto a direita)

No dia 17 de outubro a ENGIE conquistou o Prêmio Sesi ODS 2017, na categoria Grande Indústria, pelo projeto de Proteção de Nascentes desenvolvido nas Usinas Hidrelétricas Salto Santiago e Salto Osório (PR). Desde 2010 a iniciativa já garantiu a proteção de mais de 1.200 fontes, beneficiando 1.400 famílias dos municípios de Chopinzinho, Sulina, Rio Bonito do Iguaçu, São Jorge D’Oeste, Quedas do Iguaçu e Porto Barreiro, localizados no entorno das usinas.

O prêmio busca valorizar os projetos e boas práticas preconizados pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Esta é a quarta vez que o projeto de Proteção de Nascentes é premiado, um reconhecimento à consistência das políticas de sustentabilidade da ENGIE. A ação ambiental é viabilizada em parceria com prefeituras, associações comunitárias rurais, Casa Familiar Rural e Conselho Municipal do Direito da Criança e Adolescente.

“Esse prêmio é motivo de orgulho e satisfação para nossa equipe, pois ele contribui, de forma efetiva, na melhoria da qualidade de vida das famílias que aqui vivem e na proteção do meio ambiente”, diz o gerente da Regional Iguaçu, Leocir Scopel.