Home Destaques Jantar marcou as comemorações do cinquentenário de Quedas

Jantar marcou as comemorações do cinquentenário de Quedas

Jantar marcou as comemorações do cinquentenário de Quedas
Na hora do brinde pioneiros e autoridades municipais

As comemorações alusivas ao cinquentenário do município tiveram na noite de terça-feira, 17, nas dependências do Centro de Eventos no Parque de Exposições José Richa mais um capitulo, desta vez, apetitoso jantar promovido pela Igreja católica e Grupo Folclórico Polonês Jagoda em parceria com a prefeitura.

Logo no inicio foi apresentado nos telões um pouco da história quedense contada pelos pioneiros, alguns já falecidos como, por exemplo, Mariano Sieijka, num depoimento gravado há mais de 10 anos e resgatado pela produção do evento. O vídeo foi finalizado pelo ex-prefeito da segunda legislatura, Slvestre Simão Odorcick, desejando feliz aniversário para Quedas, por fim, no final do documentário foi exibido o hino quedense na voz de Andrea Karen apresentando imagens do município.

Em seguida se pronunciaram a prefeita Marlene Revers, o presidente da Câmara, Eleandro da Silva, o também ex-prefeito Vitório Revers entre outras autoridades. Terminada as falas foi feita a entrega de troféus alusivos aos 50 anos a 35 pioneiros de nossa história. “Sabemos que existem muitas outras pessoas que fizeram acontecer, mas, seria praticamente impossível premiar a todos, então o que podemos dizer é o nosso muito obrigado a todos”, falou Revers.

Dsc 8634 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O brinde aos 50 anos do município foi realizado com os pioneiros e abrilhantado pela Orquestra de Instrumentos do Projeto Gente, entidade sempre presente no momentos especiais de nosso município, com mais de 20 anos de atuação na ação social.  

Logo após o apetitoso jantar servido pelos poloneses foi servido o bolo, cantado os parabéns e realizado brinde com os homenageados para comemorar a data.

Dsc 8555 - Jornal Expoente Do Iguaçu
Foi realiza a tradicional Quebra do Gelo ritual polonês e servida vodca aos convidados

O município de Quedas do Iguaçu foi fundado em 18 de outubro de 1967, anteriormente o aniversário era comemorado em 15 de dezembro, mas, foi mudado recentemente.