Mulheres participam de encontro em Quedas do Iguaçu em ação do Outubro Rosa promovido pelo Sicredi

O evento em ação do Outubro Rosa contou com a presença de associadas e convidadas dos municípios de Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu

0
3052
Quase trezentas mulheres participaram do evento promovido pelo Sicredi Grandes Lagos

Mais de 250 mulheres participaram do encontro promovido pela cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realizado nesta segunda-feira (9). O evento em ação do Outubro Rosa contou com a presença de associadas e convidadas dos municípios de Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu, além de colaboradores do Sicredi.

A finalidade do encontro foi incentivar a conscientização e prevenção ao câncer de mama. Durante a programação houve a palestra com a consultora do Sebrae Eliane Bringmann sobre a motivação interna para aprimorar as habilidades de conversação, visando melhor saúde física, mental e emocional, relacionamentos mais saudáveis e duradouros na família, no trabalho e na vida em sociedade.

Durante a abertura do evento o presidente da cooperativa, Orlando Muffato, falou sobre o papel da mulher na sociedade, especialmente sobre o empoderamento feminino na família e no mercado de trabalho. “A ação do Outubro Rosa foi muito positiva pela participação das associadas e convidadas, principalmente por criar um momento para refletir, trocar conhecimento e mostrar as mulheres que sua presença em todos os ambientes é fundamental”, destacou.

Nesta terça-feira (10), a ação de mobilização do Outubro Rosa será realizada em Laranjeiras do Sul, no Cine Teatro Iguassu, a partir das 14 horas. Participarão do encontro ainda os municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Virmond, Cantagalo e Marquinho.

Outubro Rosa Sicredi

Especialmente neste mês o Sicredi mobiliza seus colaboradores, mulheres e homens, para se engajar no propósito de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Além dos encontros que estão sendo realizados a cooperativa instalou em todas suas agências um adesivo em formato de laço na cor rosa – símbolo da campanha, para transmitir a sociedade que o Sicredi se preocupa e apoia as iniciativas referente ao mês Rosa.