Home Destaques Mulheres participam de encontro em Quedas do Iguaçu em ação do Outubro Rosa promovido pelo Sicredi

Mulheres participam de encontro em Quedas do Iguaçu em ação do Outubro Rosa promovido pelo Sicredi

0
Mulheres participam de encontro em Quedas do Iguaçu em ação do Outubro Rosa promovido pelo Sicredi
Quase trezentas mulheres participaram do evento promovido pelo Sicredi Grandes Lagos

Mais de 250 mulheres participaram do encontro promovido pela cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP no Centro de Cultura de Quedas do Iguaçu realizado nesta segunda-feira (9). O evento em ação do Outubro Rosa contou com a presença de associadas e convidadas dos municípios de Quedas do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Espigão Alto do Iguaçu, além de colaboradores do Sicredi.

A finalidade do encontro foi incentivar a conscientização e prevenção ao câncer de mama. Durante a programação houve a palestra com a consultora do Sebrae Eliane Bringmann sobre a motivação interna para aprimorar as habilidades de conversação, visando melhor saúde física, mental e emocional, relacionamentos mais saudáveis e duradouros na família, no trabalho e na vida em sociedade.

Durante a abertura do evento o presidente da cooperativa, Orlando Muffato, falou sobre o papel da mulher na sociedade, especialmente sobre o empoderamento feminino na família e no mercado de trabalho. “A ação do Outubro Rosa foi muito positiva pela participação das associadas e convidadas, principalmente por criar um momento para refletir, trocar conhecimento e mostrar as mulheres que sua presença em todos os ambientes é fundamental”, destacou.

Nesta terça-feira (10), a ação de mobilização do Outubro Rosa será realizada em Laranjeiras do Sul, no Cine Teatro Iguassu, a partir das 14 horas. Participarão do encontro ainda os municípios de Rio Bonito do Iguaçu, Porto Barreiro, Nova Laranjeiras, Virmond, Cantagalo e Marquinho.

Outubro Rosa Sicredi

Especialmente neste mês o Sicredi mobiliza seus colaboradores, mulheres e homens, para se engajar no propósito de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Além dos encontros que estão sendo realizados a cooperativa instalou em todas suas agências um adesivo em formato de laço na cor rosa – símbolo da campanha, para transmitir a sociedade que o Sicredi se preocupa e apoia as iniciativas referente ao mês Rosa.