Home Destaques IBGE Realiza Censo Agropecuário 2017

IBGE Realiza Censo Agropecuário 2017

0
IBGE Realiza Censo Agropecuário 2017
Supervisoras estarão nos próximos sete meses atendendo numa sala da prefeitura para realizar o Censo Agropecuário 2017

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)  está realizado a partir desta semana o Censo agropecuário 2017. Duas supervisoras e mais sete licenciadores, com possibilidade de vir mais dois, estão envolvidos diretamente no projeto que pretende fazer amplo levantamento de nossa região agrícola.  Segundo Vilmari Balbinott , “tudo está sendo feito no Brasil inteiro como levantamento do trabalho agropecuário, para saber sobre todo tipo de produção na propriedade agrícola”. Algumas propriedades urbanas também serão visitadas, onde existem pequenas chácaras será feito o levantamento.

“Produção de animais, florestal e agrícola em geral é o objetivo para utilizar esses dados no investimento de políticas públicas necessárias, apoiando assim o homem do campo” contou a supervisora.

Assentamentos e acampados:

O levantamento dos licenciadores será feito também nos assentamentos e inclusive nos acampamentos. “Como existem várias pessoas produzindo nestes acampamentos, todo conta como estabelecimento agropecuário para o IBGE as pessoas que produzem pra sua sobrevivência ou para venda, então nos acampamentos também será feito”.

A atual administração disponibilizou uma sala na própria prefeitura para reunião dos licenciadores e supervisores e atendimento a população. “Nossa expectativa é que o trabalho corra tudo bem, temos uma boa equipe, treinamos uma semana inteira, estão todos dispostos a trabalhar, esperando que ninguém fique de fora para este levantamento ser real da situação em todos os municípios e estado” disse. Sobre possíveis temores por parte dos agricultores por alguma irregularidade na propriedade, Balbinott lembrou que “este levantamento do IBGE é estatístico e é feito a cada dez anos, sendo usado para as políticas públicas de uma maneira geral e não individual”.

O trabalho em campo começa ainda esta semana, tudo depende do sistema, o transporte é por conta do licenciador e o tempo estimado para realização do Censo Agropecuário 2017 é no máximo sete meses.