ProntoVet

Secretária de Educação do Estado visita Colégio Castro Alves

O Colégio Estadual Castro Alves ficou na primeira colocação entre as 2.500 escolas do Paraná. A Secretária prometeu voltar caso a escola continue se destacando.

A secretária de educação do estado do Paraná Ana Seres Trento Comin, esteve na manhã de quinta-feira, 29, nas instalações da Colégio Estadual Castro Alves em Salto Osório. A visita foi para parabenizar pessoalmente os alunos e professores pelo excelente resultado obtido pela escola no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) sendo a melhor nota do Paraná (6,6) entre as duas mil e quinhentas instituições de ensino.

Crianças que fazem parte do Grupo Folclórico Polonês Jagoda se apresentando para as autoridades

 

Para recepcionar a secretária e as demais autoridades, entre elas, a prefeita Marlene Revers, Chefe do Núcleo, Lídio dos Santos, secretária de educação quedese Janice Barbieri, presidente e tesoureiro da APMF (Associação de Pais e Metstres) Dirceu Ganzala e Evandro Carlos dos Santos, a diretora da escola Neiva Vieira e sua equipe programou diversas atividades, entre elas, apresentação com os jovens do Grupo Folclórico Polonês Jagoda, Orquestra do Projeto Gente e instrumentista (aluno gaiteiro).

O gaiteiro animou alunos e convidados

 

O Chefe Lídio em sua fala disse “não ser político, e não gostar de fazer promessas”, mas, havia prometido quando chegou a chefia do NRE, que traria a secretária de educação do estado na escola Castro Alves, “cumpri a promessa”. Santos ressaltou o chamado “segredo” daquela escola. “aqui a evasão escolar é muito pequena e os pais participam ativamente isso faz uma grande diferença”, concluiu.

Chefe do NRE Lídio dos Santos

Os elogios ao desempenho da instituição continuaram com a Secretária de Estado. Ana parabenizou os jovens pelas “belas apresentações”, e frisou a importância da família na escola e prometeu caso a instituição continuar na liderança vir novamente fazer uma visita e “o presente é a diretora que vai escolher”. A  prefeita Marlene também parabenizou os alunos dizendo estar “feliz por a escola estar fazendo sua parte em levar o nome de Quedas do Iguaçu para todo estado com um índice tão positivo”.

Prefeita Marlene Revers

Secretário Vitório Revers com demais autoridades durante o almoço de recepção dando boas vindas a secretária de estado

Após o cerimonia professores, diretores e autoridades participaram de apetitoso almoço nas dependências do Restaurante Tempero do Pólen. O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu Hilário Chechoswki e o vice Vanderlei Rohden, vereador Rodolfo Revers, secretário Vitório, diretores e professores recepcionaram a Secretária Ana Seres, que se disse “emocionada com a acolhida dos amigos da região”.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Programa Trator Solidário contempla associado do Sicredi em Laranjeiras do Sul

Na manhã de segunda=feira,25, mais um agricultor foi contemplado pelo Programa Trator Solidário, promovido pelo Governo do Paraná. Dessa vez, quem saiu...

Em 2020 Quedas só perdeu pra Cascavel no número de homicídios conta relatório da 15ª SDP

A 15ª Subdivisão da Polícia Civil (SDP) divulgou relatório das atividades no ano de 2020, na tarde desta segunda-feira, 25, na sua...

Comentários Recentes