Secretária de Educação do Estado visita Colégio Castro Alves

O Colégio Estadual Castro Alves ficou na primeira colocação entre as 2.500 escolas do Paraná. A Secretária prometeu voltar caso a escola continue se destacando.

0
1280

A secretária de educação do estado do Paraná Ana Seres Trento Comin, esteve na manhã de quinta-feira, 29, nas instalações da Colégio Estadual Castro Alves em Salto Osório. A visita foi para parabenizar pessoalmente os alunos e professores pelo excelente resultado obtido pela escola no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) sendo a melhor nota do Paraná (6,6) entre as duas mil e quinhentas instituições de ensino.

Crianças que fazem parte do Grupo Folclórico Polonês Jagoda se apresentando para as autoridades

 

Para recepcionar a secretária e as demais autoridades, entre elas, a prefeita Marlene Revers, Chefe do Núcleo, Lídio dos Santos, secretária de educação quedese Janice Barbieri, presidente e tesoureiro da APMF (Associação de Pais e Metstres) Dirceu Ganzala e Evandro Carlos dos Santos, a diretora da escola Neiva Vieira e sua equipe programou diversas atividades, entre elas, apresentação com os jovens do Grupo Folclórico Polonês Jagoda, Orquestra do Projeto Gente e instrumentista (aluno gaiteiro).

O gaiteiro animou alunos e convidados

 

O Chefe Lídio em sua fala disse “não ser político, e não gostar de fazer promessas”, mas, havia prometido quando chegou a chefia do NRE, que traria a secretária de educação do estado na escola Castro Alves, “cumpri a promessa”. Santos ressaltou o chamado “segredo” daquela escola. “aqui a evasão escolar é muito pequena e os pais participam ativamente isso faz uma grande diferença”, concluiu.

Chefe do NRE Lídio dos Santos

Os elogios ao desempenho da instituição continuaram com a Secretária de Estado. Ana parabenizou os jovens pelas “belas apresentações”, e frisou a importância da família na escola e prometeu caso a instituição continuar na liderança vir novamente fazer uma visita e “o presente é a diretora que vai escolher”. A  prefeita Marlene também parabenizou os alunos dizendo estar “feliz por a escola estar fazendo sua parte em levar o nome de Quedas do Iguaçu para todo estado com um índice tão positivo”.

Prefeita Marlene Revers
Secretário Vitório Revers com demais autoridades durante o almoço de recepção dando boas vindas a secretária de estado

Após o cerimonia professores, diretores e autoridades participaram de apetitoso almoço nas dependências do Restaurante Tempero do Pólen. O prefeito de Espigão Alto do Iguaçu Hilário Chechoswki e o vice Vanderlei Rohden, vereador Rodolfo Revers, secretário Vitório, diretores e professores recepcionaram a Secretária Ana Seres, que se disse “emocionada com a acolhida dos amigos da região”.