Home Educação Mais duas escolas do Interior quedense recebem recursos do Escola 1000

Mais duas escolas do Interior quedense recebem recursos do Escola 1000

Mais duas escolas do Interior quedense recebem recursos do Escola 1000

Mais duas escolas estaduais tiveram a ordem de serviço assinada para reformas no valor aproximado de 100 mil reais através do Programa Escola 1000.  As responsáveis pelas instituições do interior quedense, diretora Elena Hoffmann da Escola Lageado Bonito e Nelsi Lewinski da Escola localizada na Linha Estrela, estiveram juntamente com a prefeita Marlene Revers e o Chefe do Núcleo de Educação, Lídio dos Santos, secretários municipais Joira Zgoda e Paulo Fabiane, nas dependências do Ceebja (Supletivo como é conhecido) para a assinatura.

Thumbnail 20170921 105048 - Jornal Expoente Do Iguaçu

Quem marcou presença também foram alunos que desenvolvem o Projeto para alfabetização de adultos do Lageado Bonito. Intitulado “Nunca é Tarde para Aprender”, está direcionado especialmente aos idosos para aprender a ler e escrever, o projeto foi elogiado tanto pela prefeita Marlene com também pelo Chefe Lídio. Em entrevista Santos falou da transformação que este dinheiro fará nas escolas e comentou sobre o aniversário do Núcleo de Educação na próxima semana. “Essas escolas receberão reformas importantes e se transformarão isso acontece por termos um estado atuante na educação, são 19 anos de nosso Núcleo de Educação e 70 do Estadual, o Paraná é exemplo para o Brasil” destacou.

Dd - Jornal Expoente Do Iguaçu

O Chefe aproveitou e visitou as obras de acessibilidade que estão sendo construídas e acompanhadas de perto pelo diretor Clóvis Stormovski, no Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceebja) , as reformas darão mais conforto e comodidade as pessoas com deficiência. “Elas transformarão a fachada da escola com corrimão, calçada, portão e arborização” contou Clóvis. Os recursos no valor de 10 mil reais vieram do governo federal.