Home Destaques 85 ª Ciretran realiza ação na Semana Nacional do Trânsito

85 ª Ciretran realiza ação na Semana Nacional do Trânsito

85 ª Ciretran realiza ação na Semana Nacional do Trânsito
Será feita panfletagem com mensagens de conscientização aos condutores quedenses

As unidades do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) organizam, entre os dias 18 e 25 de setembro, uma série de atividades em celebração a Semana Nacional do Trânsito. Serão blitzes educativas, palestras, brincadeiras, teatros e entrega de materiais de conscientização no trânsito, com com apoio de instituições públicas, privadas, escolas e sociedade civil.

O  tema a ser trabalhado será “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, tema que acompanha a evolução das ações de campanha de educação de trânsito do Denatran de anos anteriores, e acompanha as ações da “Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito – 2011/2020”. A principal finalidade é conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.

A ideia é chamar atenção da população sobre o quanto a escolha individual pode fazer a diferença no trânsito.

Em Quedas do Iguaçu as das 09h às 11h30, no sábado, 23, haverá panfletagem nas ruas centrais da cidade, e a estimativa é da participação de pleo menos 100 pessoas na manifestação.