ProntoVet
Início Destaques Chinesa ultrapassa Apple em vendas de celular no mundo

Chinesa ultrapassa Apple em vendas de celular no mundo

De acordo com relatório de desempenho dos meses de junho e julho, a chinesa vendeu mais celulares que a Apple no mundo.

Apple perdeu o posto de segunda maior vendedora de celulares do mundo, segundo dados da consultoria Counterpoin. A colocação foi assumida por um adversário improvável: a chinesa Huawei, ainda desconhecida no Brasil – seus aparelhos não são vendidos aqui. O primeiro lugar é da Samsung.

De acordo com relatório de desempenho dos meses de junho e julho, a chinesa vendeu mais celulares que a Apple no mundo. Seus principais mercados são países da Europa, América Latina e Oriente Médio.

O resultado pode ser atribuído a diversos fatores, segundo o diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson. “A escala global que a Huawei foi capaz de alcançar pode ser atribuída aos seus investimentos consistentes em pesquisa, desenvolvimento e manufatura combinados com marketing agressivo e expansão dos canais de venda”.

Ainda que positivo, Richardson destacou que o resultado pode ser temporário e afirmou que o lançamento do iPhone 8 em setembro pode ter contribuído para a queda nas vendas dos demais smartphones da Apple.

O profissional ainda destacou a fraca presença da Huawei nos mercados sul asiáticos, norte-americano e indiano. “[A situação] limita o potencial da Huawei em curto e médio prazo para sustentar o segundo lugar atrás da Samsung”.

Apesar de ser a segunda em vendas, o iPhone 7 da Apple é o smartphone mais comercializado do mundo, de acordo com a consultoria – 4% de todas as vendas. O segundo é outro aparelho da Apple, o iPhone 7 Plus. Em terceiro e quarto lugares aparecem celulares da chinessa Oppo. O Galaxy S8 vem só em quinto lugar.

O segundo lugar da Huawei pode ser um posto apenas temporário. A Apple lança na próxima semana o iPhone 8, que chega ao mercado no ano em que o aparelho completa dez anos de vida.

- Advertisment -

Most Popular

Confirmado o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu

Foi confirmado na manhã desta segunda-feira, 25, o primeiro caso de Covid-19 em Quedas do Iguaçu. Trata-se de um paciente do sexo...

Após escolher poupança do Sicredi, associado de Quedense é premiado em sorteio da Promoção Poupar e Ganhar sem Parar

O período da pandemia estimulou os brasileiros a redescobrir a importância de fazer uma reserva financeira e escolher um dos investimentos mais...

19 pessoas são detidas em Festa Rave “regada” de drogas no Alagado do Iguaçu

A principal ocorrência registrada pela PM no fim de semana foi na noite de sábado, 23, a Polícia Militar após denúncia que...

FPR faz doação de álcool a secretaria de saúde

Na sexta-feira, 22 de maio de 2020, o IFPR - Instituto Federal do Paraná Campus Quedas do Iguaçu realizou uma doação para...

Recent Comments