ProntoVet

Chinesa ultrapassa Apple em vendas de celular no mundo

De acordo com relatório de desempenho dos meses de junho e julho, a chinesa vendeu mais celulares que a Apple no mundo.

Apple perdeu o posto de segunda maior vendedora de celulares do mundo, segundo dados da consultoria Counterpoin. A colocação foi assumida por um adversário improvável: a chinesa Huawei, ainda desconhecida no Brasil – seus aparelhos não são vendidos aqui. O primeiro lugar é da Samsung.

De acordo com relatório de desempenho dos meses de junho e julho, a chinesa vendeu mais celulares que a Apple no mundo. Seus principais mercados são países da Europa, América Latina e Oriente Médio.

O resultado pode ser atribuído a diversos fatores, segundo o diretor de pesquisa da Counterpoint, Peter Richardson. “A escala global que a Huawei foi capaz de alcançar pode ser atribuída aos seus investimentos consistentes em pesquisa, desenvolvimento e manufatura combinados com marketing agressivo e expansão dos canais de venda”.

Ainda que positivo, Richardson destacou que o resultado pode ser temporário e afirmou que o lançamento do iPhone 8 em setembro pode ter contribuído para a queda nas vendas dos demais smartphones da Apple.

O profissional ainda destacou a fraca presença da Huawei nos mercados sul asiáticos, norte-americano e indiano. “[A situação] limita o potencial da Huawei em curto e médio prazo para sustentar o segundo lugar atrás da Samsung”.

Apesar de ser a segunda em vendas, o iPhone 7 da Apple é o smartphone mais comercializado do mundo, de acordo com a consultoria – 4% de todas as vendas. O segundo é outro aparelho da Apple, o iPhone 7 Plus. Em terceiro e quarto lugares aparecem celulares da chinessa Oppo. O Galaxy S8 vem só em quinto lugar.

O segundo lugar da Huawei pode ser um posto apenas temporário. A Apple lança na próxima semana o iPhone 8, que chega ao mercado no ano em que o aparelho completa dez anos de vida.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Bloco do produtor começa a ser entregue a futuros assentados

Com as presenças do prefeito Elcio Da Luz e vice-prefeita Edith Maier, dos Secretários da Agricultura, Alcindo...

Prefeito assina projeto de construção da estrada rural da integração

A estrada liga Quedas do Iguaçu a Rio Bonito do Iguaçu numa extensão ver 16,5 kmO prefeito Élcio...

Representante da OPAS realiza palestra técnica para monitoramento de pacientes com Covid

Vacinação para população em geral acima de 45 anos continua nesta segunda-feira,14, no Posto Central Caetano Munhoz de Quedas do Iguaçu (centro-sul...

Covid-19: Boletim epidemiológico Quedas do Iguaçu (11/06/2021)

Hoje a nossa homenagem é para o doutor Valdomiro Vodonós, vítima da Covid-19 em 07/01/2021 Todos os dias desta semana lembramos vítimas...

Comentários Recentes