Home Destaques A dona do apito!!! Novo Quedas Futsal “tropeça” em Mercedes dando chance de classificação ao adversário

A dona do apito!!! Novo Quedas Futsal “tropeça” em Mercedes dando chance de classificação ao adversário

A dona do apito!!!         Novo Quedas Futsal “tropeça” em Mercedes dando chance de classificação ao adversário
A dona do apito

O Novo Quedas Futsal perdeu a oportunidade de garantir a sua classificação antecipada a próxima fase do Campeonato Paranaense Série Bronze.

A equipe quedense sofre com jogadores que estão sentindo a sequência de jogos e para completar outros foi cedido a equipe que representou o município nos Jogos Abertos da Cantuquiriguaçu (Jarcan´s), resultado uma derrota por 6 a 4.

O jogo disputado no ginásio Elvio Frey, sábado, 9, foi franco. Conforme saía gol de um lado o outro marcava também, e o primeiro tempo terminou em 3 a 3.

Na etapa final Quedas esteve na frente do marcador por boa parte do tempo, porém, não conseguindo decidir a partida.  Quem acabou fazendo isso foi o time da casa, com uma “forcinha” da arbitragem em noite “pra esquecer”. Depois do empate a juíza Katiucia Meneguzzi dos Santos de Cascavel, se atrapalhou em suas marcações transformando sua arbitragem confusa e prejudicou diretamente o time quedense.

Arbit2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
O goleiro Caique (primeiro a esquerda usou durante todo o jogo camisa com a mesma cor do adversário

O goleiro Caique usava uniforme parecido com o do adversário e, em nenhum momento Katiucia tomou qualquer ação. Depois da expulsão  de Mauro, em lance duvidoso culminando na virada de Mercedes, Quedas colocou o goleiro linha, a árbitra não permitiu Leite atuar alegando do jogador usar camisa parecida com a que Mercedes. O estranho disso foi a mesma deixar Caique se utilizar do mesmo uniforme para jogar do início ao fim da partida (inclusive como goleiro linha). Para finalizar a “lambança” quando Paulo Henrique caiu no meio de quadra enquanto a bola estava fora de jogo, Ela simplesmente ignorou o fato e deu sequência ao jogo permitindo a cobrança do lateral, a jogada culminando no gol derradeiro de Mercedes. Num ato de protesto Leite parou a bola na área quedense deixando o tempo terminar. “Nós trabalhamos treinamos, jogamos as vezes no sacrifício e de repente somos surpreendidos numa situação dessas” reclamou o artilheiro. “Agora precisamos buscar nossa classificação, mesmo com todos os problemas em casa contra Bituruna”.

 

Mercede - Jornal Expoente Do Iguaçu
Jogadores de Mercedes comemoram a vitória em cima do Novo Quedas Futsal enquanto Paulo Henrique ainda estava caído no meio de quadra

Mesmo com o resultado negativo a equipe treinada por Daniel Pruêncio, só depende de si, no jogo contra Bituruna, no Tarumã, dia 30, para confirmar sua classificação as quartas de final, basta vencer, o problema são os desfalques, pelo menos quatro jogadores importantes estão fora da partida decisiva.  Em caso de empate ou derrota dependerá do jogo entre Maringá (se vencer classifica automaticamente Quedas) e Mercedes no Chico Neto na cidade canção. Confira como ficou a classificação do Grupo D

1º Maringá 11 pontos (classificado)

2º Novo Quedas 8 pontos

3º Mercedes 7 pontos

4º Bituruna 1 ponto

O jogo terá a cobertura completa da Rádio Municipal FM a única emissora a cobrir todas as partidas do Novo Quedas Futsal .