Home Policial Polícia Civil de Cascavel esclarece latrocínio de radialista

Polícia Civil de Cascavel esclarece latrocínio de radialista

Polícia Civil de Cascavel esclarece latrocínio de radialista

Wp Image 206232873 - Jornal Expoente Do Iguaçu

A mulher pintou o cabelo para tentar enganar a investigação 

 Investigações desenvolvidas por equipes do GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, elucidam crime de roubo seguido de morte, praticado contra a vitima Reinaldo Pereira e Gilton Sotarelli, em fatos ocorridos no dia 27/08/2017.
 Naquele dia, por volta das 19h30min, na Rua Lagoa Camarim, Linha Lago Azul, nesta município as vitimas se encontravam num bar localizado no Lago Azul, de propriedade de Gilton.
 Um casal, sendo um homem encapuzado e uma mulher loira, invadiram o estabelecimento e deram voz de assalto, momento em o homem sacou de uma arma de fogo que portava na cintura, tendo efetuado um disparo na direção dos clientes.
 A mulher foi até o caixa e dali subtraiu R$ 600,00, tendo o casal se evadido do local em seguida, com apoio do terceiro individuo que os aguardava num veículo, uma rua abaixo.
 Logo à saída dos marginais, foi constatado que o disparo tinha atingido Reinaldo Pereira, no tórax, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
 Tendo tomado conhecimento dos fatos, equipes do GDE passaram a desenvolver diligências no sentido de identificar e localizar os autores do crime de latrocínio.
 As investigações levadas à efeito, com apoio do Serviço de Inteligência da 15ª SDP, e nesta data (05), levaram a identificar  a mulher que compunha àquele casal, se tratando de Ariane Spanserki de Moraes, 20 anos, que tinha agora pintado os cabelos de preto, visto a noticia do crime ter citado uma mulher loira como participante, sendo localizada em seu local de trabalho.
 Interrogada, Ariane confessou sua participação e descreveu com detalhes a ação criminosa, declinando o nome de seu comparsa, Wellington Furquim de Almeida, 23 anos, bem como confirmou a participação de um terceiro individuo, que não soube dizer o nome, se trata de um homem de compleição gorda, pele morena, que esta com um veículo Fiat Uno cor branca na oportunidade dos fatos.
 Segundo os relatos, o crime foi premeditado dois dias antes dos fatos, e naquele dia seguiram para o bar a fim da prática delituosa, quando entraram, deram voz de assalto, tendo sido confirmado que ao sacar a arma de fogo, Wellington realizou o disparo que atingiu a vitima fatal, tendo Ariane guardado a arma do crime.
 As diligências seguiram seu curso, tendo sido localizado Wellington em sua residência, conduzido para esta delegacia, e ao ser interrogado confirmou também a participação no crime, alegando ter usado capuz para não ser reconhecido, visto ser morador daquele bairro, e com frieza ainda confirmou que foi no velório da vitima fatal.
 Na 15ª SDP, Ariane e Wellington foram submetidos à procedimento de reconhecimento, quando testemunhas os reconheceram com absoluta certeza.
 Diante dos fatos, a Dra. Anna Karyne Turbay Palodetto, determinou o indiciamento de Wellington e Ariane, pelo crime de roubo seguido de morte (latrocínio), e representou pela prisão preventiva dos mesmos, que foi apreciada pelo Ministério Público e Poder Judiciário, tendo sido expedido Mandado de Prisão em desfavor do casal, pelo Juízo da 3ª Vara Criminal desta Comarca.
 Os mandados foram devidamente cumpridos, sendo Wellington e Ariane recolhidos ao Setor de Carceragem da 15ª SDP, onde permanecem à disposição da Justiça.
 Destaque-se também os agradecimentos da Policia Civil ao Ministério Público e Poder Judiciário, que tem atendido as demandas justas da sociedade, com a celeridade necessário, que contribui para que se retire do meio social, pessoas que comprometem a segurança da sociedade.
 A arma do crime ainda não foi localizada, e diligências ainda continuam no intuito de identificar e localizar o terceiro envolvido, para que conclusão do inquérito policial.
By Reinaldo Bernardin de Andrade

Assessoria de Relações Públicas