Home Destaques Associados do Sicredi de Quedas e Espigão recebem máquinas pelo Programa Trator Solidário (atualizada)

Associados do Sicredi de Quedas e Espigão recebem máquinas pelo Programa Trator Solidário (atualizada)

Associados do Sicredi de Quedas e Espigão recebem máquinas pelo Programa Trator Solidário (atualizada)

 

Nos dias 28 e 29 de agosto, os gerentes das agências do Sicredi em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, Paulo Cesar Barcarolo e Gilson Leandro Grisa, entregaram as chaves dos novos tratores New Holland aos agricultores Fernando Szimanski e Leandro Junior Stall Koakoski. A conquista dos associados foi possível pelo financiamento do Programa Trator Solidário, da Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab), através dos escritórios locais da Emater-PR com apoio do Sicredi como agente financeiro conveniado.

Em cidades como Quedas e Espigão Alto do Iguaçu, localizadas em uma região predominantemente agrícola, os associados beneficiados asseguraram que este é o equipamento ideal para o desenvolvimento da atividade econômica em suas propriedades, já que o trator facilita e agiliza o cotidiano no campo, o que gera no final uma produção muito maior.

Para os gerentes do Sicredi, Paulo Cesar Barcarolo de Quedas do Iguaçu, e Gilson Leandro Grisa de Espigão Alto do Iguaçu, o acesso aos recursos de apoio à agricultura familiar são facilitados pela parceria que o Sicredi, como agente financeiro conveniado tem com a Emater-PR, sempre no viés de beneficiar os associados. “Com o apoio do Conselho de Administração da cooperativa e do presidente Orlando Muffato, estruturamos e investimos muito na capacitação de nossas equipes, a fim de possibilitar o acesso de nossos associados a estes e outros programas de financiamento para que todos possam usufruir dos serviços financeiros de forma facilitada em nossa cooperativa”, ressaltaram os gerentes.

 

Trator Esp - Jornal Expoente Do Iguaçu

Para participar do programa, o agricultor deve manifestar o seu interesse, definindo o tipo de equipamento e marca do produto, que podem ser tratores, colhedoras e pulverizadores, além de definir um agente financeiro para o financiamento, como o Sicredi, que disponibiliza linhas de crédito para beneficiar o trabalhador rural.