Home Destaques Futsal: Liga Futsal Paraná é oficializada

Futsal: Liga Futsal Paraná é oficializada

Futsal: Liga Futsal Paraná é oficializada

Foi oficializada nesta segunda feira (28), a Liga Futsal Paraná (LFP), entidade que vai administrar a Série Ouro do Paranaense de Futsal a partir de 2018.

Os onze clubes fundadores se reuniram no auditório da Catve, para aprovar o novo estatuto social.

A nova entidade segue os modelos das ligas Nacional e Paulista, em que os clubes administram a competição e buscam parcerias, transmissão em TV e patrocinadores.

Diretoria

O presidente da LFP é Cristiano Bortolon, proprietário da Jaclani Esportes, de Marechal Cândido Rondon. São quatro vice-presidentes: Ricardo Ronqui, do Marreco, responsável pela parte jurídica, Pedrinho Muffato, do Cascavel, que fica no financeiro, Eduardo Santana, do Marechal, responsável pela área técnica, Adélio Dematerko, do Foz Cataratas, responsável pelo marketing, e Anderson Hertz, do Campo Mourão, que ficou com a parte administrativa.

O Conselho Fiscal é formado por Lindomar Scarpari Júnior, o Bill, do Foz Cataratas, Paulo Marques e Rafael Octaviano de Souza,de Paranavaí.

Valor da franquia

Foi aprovado por unanimidade para cada franquia é de R$ 60. Os onze clubes fundadores ganham um desconto de 50% no pagamento dessa taxa. O valor pode ser dividido em até 15 vezes. A ideia é montar a competição com 14 times.

“A Liga Futsal Paraná vai ter gestão própria. O Tribunal de Justiça Desportiva e o credenciamento de registro de atletas continuam com a Federação Paranaense de Futsal. Acredito que a gente deu um passo importante para o fortalecimento da modalidade em nosso Estado”, comenta Ricardo Ronqui, vice-presidente jurídico e supervisor do Marreco Futsal.