Home Destaques Famílias rurais de Espigao Alto são beneficiadas com curso do Senar

Famílias rurais de Espigao Alto são beneficiadas com curso do Senar

Famílias rurais de Espigao Alto são beneficiadas com curso do Senar
O curso foi desenvolvido em todas as propriedades individualmente

Dezoito famílias participaram na terça-feira, 16, do encerramento do curso do Senar (Servico Nacional de Aprendizagem Rural), Dê Olho na Propriedade Rural, realizado em parceria com a prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu.

O instrutor vindo de Assis Chateaubriand ensinou os produtores rurais como organizar a propriedade. Limpeza nos galpões, organização de ferramentas, plantio de grama, jardim, enfim, uma gama de maneira para modernizar a propriedade, eliminando as coisas que ficam tomando espaço e nunca serão utilizadas.

O curso teve duração de três meses com reuniões periódicas com todos os participantes, depois o instrutor foi nas propriedades de cada família individualmente, ficando o dia todo ajudando a desenvolver o aprendizado e explicando o que deveria ser feito, retornando após alguns dias pra ver o resultado.

Encerramento Curso Senar Espigao2 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A alegria tomou conta de todos na confraternização pela conclusão do curso

A confraternização aconteceu na propriedade de Valdecir Dreher (irmão do vereador Flávio Dreher presente no almoço), o local foi sorteado para sediar o encerramento. Participaram do evento o vice-prefeito, Vanderlei Rohden, presidente da câmara, Odélcio Cecatto e o vereador, Marcio Rohden, também o secretário Nilso Vieira e o engenheiro agrônomo, Alcindo Penso (Emater). “Foi muito agradável tenho certeza para todos que participaram do curso aprenderam coisas novas e o melhor colocaram em prática, afinal, a organização em qualquer ambiente é sempre importante”, declarou o vice-prefeito Rohden.