ProntoVet

Famílias rurais de Espigao Alto são beneficiadas com curso do Senar

O encerramento do curso De Olho na Propriedade foi na comunidade do Bom Princípio

Dezoito famílias participaram na terça-feira, 16, do encerramento do curso do Senar (Servico Nacional de Aprendizagem Rural), Dê Olho na Propriedade Rural, realizado em parceria com a prefeitura de Espigão Alto do Iguaçu.

O instrutor vindo de Assis Chateaubriand ensinou os produtores rurais como organizar a propriedade. Limpeza nos galpões, organização de ferramentas, plantio de grama, jardim, enfim, uma gama de maneira para modernizar a propriedade, eliminando as coisas que ficam tomando espaço e nunca serão utilizadas.

O curso teve duração de três meses com reuniões periódicas com todos os participantes, depois o instrutor foi nas propriedades de cada família individualmente, ficando o dia todo ajudando a desenvolver o aprendizado e explicando o que deveria ser feito, retornando após alguns dias pra ver o resultado.

A alegria tomou conta de todos na confraternização pela conclusão do curso

A confraternização aconteceu na propriedade de Valdecir Dreher (irmão do vereador Flávio Dreher presente no almoço), o local foi sorteado para sediar o encerramento. Participaram do evento o vice-prefeito, Vanderlei Rohden, presidente da câmara, Odélcio Cecatto e o vereador, Marcio Rohden, também o secretário Nilso Vieira e o engenheiro agrônomo, Alcindo Penso (Emater). “Foi muito agradável tenho certeza para todos que participaram do curso aprenderam coisas novas e o melhor colocaram em prática, afinal, a organização em qualquer ambiente é sempre importante”, declarou o vice-prefeito Rohden.

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Comentários Recentes