Home Educação Segunda maior instituição escolar de Espigão é beneficiada com recursos do Escola 1000

Segunda maior instituição escolar de Espigão é beneficiada com recursos do Escola 1000

Segunda maior instituição escolar de Espigão é beneficiada com recursos do Escola 1000
Diretora Genovi M. F. Camargo assina o contrato para a execução das obras na Escola Pedro R. Siqueira em Espigão Alto do Iguaçu

A Escola Pedro Rufino de Siqueira no distrito de Boa Vista de São Roque, segunda maior instituição de ensino de Espigão Alto do Iguaçu, foi a primeira a ser beneficiada na tarde desta quarta-feira, 16, com os recursos do Programa Escola 1000 do governo do estado.

O evento contou com a presença do vice prefeito, Vanderlei Rohden (representou o prefeito Hilário em viagem), o presidente da Câmara Odélcio Cecatto, com os vereadores Lia Andreiv, Flavio Dreier, Marcio Rohden, secretário José Carlos Andreiv, além do chefe do Núcleo de Educação Lídio dos Santos e autoridades regionais e estaduais.

A assinatura do contrato para execução das obras totalizara 100 mil reais e foi efetivado numa sala improvisada já que a instituição não dispõe de local para a reunião, assim os alunos foram para o saguão do colégio para dar lugar às autoridades.

Alunos No Saguão - Jornal Expoente Do Iguaçu
Como as aulas não foram paralisadas para a cerimônia de assinatura, foi improvisado o saguão para os alunos poderem estudar mostrando assim a evidente falta de estrutura da instituição

Foi exatamente sobre isso que a diretora Genovi Maria Fraron Camargo reclamou da falta de estrutura. “Quando chove tem goteiras por todos os lados e as instalações elétricas muito antigas por muito pouco não causaram incêndio no estabelecimento” contou. “Não vamos conseguir suprir todas as necessidades, mas foi dado o primeiro passo pra gente deixar o nosso colégio do jeito que nossos funcionários e alunos merecem” completou.

Diretora 1 - Jornal Expoente Do Iguaçu
A diretora Genovi falando as autoridades, professores e alunos
Menina - Jornal Expoente Do Iguaçu
Aluna fez apresentação musical para os presentes

Em suas palavras o chefe do Núcleo admitiu a necessidade da escola receber mais recursos e anunciou uma verba vinda de uma emenda parlamentar de pelo menos mais 150 mil reais para ajudar nas reformas da instituição de ensino. “Esta escola nos trás uma satisfação imensa de atender, pela precariedade deste prédio, uma instituição com tantos anos de existência, e nunca trouxeram recursos pra cá e felizmente o governo está atendendo”. Sobre o anuncio feito, Lídio confirmou à nossa reportagem o compromisso de trazer mais recursos. “Tínhamos e temos uma grande preocupação com a melhoria deste espaço pros alunos e profissionais, o deputado Valdir Rossoni já havia nos autorizado uma emenda parlamentar pra esta escola já liberada são 150 mil reais pra essa comunidade só estamos trabalhando com a documentação pra recebermos de fato este dinheiro caso isso não ocorra por algum motivo temos outro programa que será lançado e assim vou poder cumprir a minha palavra com total tranquilidade” completou Lídio.

Lido Espigaõ - Jornal Expoente Do Iguaçu
Chefe do Núcleo de Laranjeiras do Sul Lídio prometeu mais recursos para amenizar os problemas estruturais da escola