ProntoVet

Alunos da Escola Lageado Bonito lançam Projeto de alfabetização para adultos

Sair da "escuridão do analfabetismo" este e o principal objetivo do projeto desenvolvido por alunos da escola do interior quedense

O Brasil ainda tem 12,9 milhões de analfabetos de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), e o problema não está longe, em nossa região existem muitas pessoas que nunca foram pra escola.

Numa ideia genial os integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Lageado Bonito, decidiram tomar uma iniciativa, alfabetizar. Teve inicio na tarde desta quarta-feira, 15, a primeira aula do projeto Nunca é Tarde Para Aprender, a ação visa alfabetizar adultos que por diversas situações não tiveram essa oportunidade na vida.
E a adesão foi boa, pra inicio três senhoras compareceram, tiveram aulas de português e matemática, receberam materiais que os estudantes conseguiram de doação e apostilas que foram confeccionadas pelos próprios alunos.

Exemplo de vontade e esperança em aprender

“Difícil acreditar que em nosso mundo rodeado de tecnologia ainda há muitas pessoas que não sabem ler e escrever”, destacou um dos professores.

A direção da escola se pronunciou numa rede social incentivando o projeto. “ Desejamos sucesso aos integrantes do Grêmio Estudantil nessa empreitada, pois além de estarem desenvolvendo projeto, estão fazendo com as pessoas saiam da escuridão do analfabetismo” . As proporções do analfabetismo no Brasi ainda são muito altas só pra se ter uma ideia, em 2005, 11,1% da população com mais de 15 anos, não sabia ler ou escrever, em 10 anos este numero caiu para 8%, a região nordeste do país continua sendo o lugar onde menos se vai a escola.

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Comentários Recentes