Home Educação Alunos da Escola Lageado Bonito lançam Projeto de alfabetização para adultos

Alunos da Escola Lageado Bonito lançam Projeto de alfabetização para adultos

Alunos da Escola Lageado Bonito lançam Projeto de alfabetização para adultos
Alunos do Colégio Estadual do Campo Lageado Bonito incentivam adultos a aprender ler e escrever com projeto

O Brasil ainda tem 12,9 milhões de analfabetos de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), e o problema não está longe, em nossa região existem muitas pessoas que nunca foram pra escola.

Numa ideia genial os integrantes do Grêmio Estudantil do Colégio Lageado Bonito, decidiram tomar uma iniciativa, alfabetizar. Teve inicio na tarde desta quarta-feira, 15, a primeira aula do projeto Nunca é Tarde Para Aprender, a ação visa alfabetizar adultos que por diversas situações não tiveram essa oportunidade na vida.
E a adesão foi boa, pra inicio três senhoras compareceram, tiveram aulas de português e matemática, receberam materiais que os estudantes conseguiram de doação e apostilas que foram confeccionadas pelos próprios alunos.

Sala - Jornal Expoente Do Iguaçu
Exemplo de vontade e esperança em aprender

“Difícil acreditar que em nosso mundo rodeado de tecnologia ainda há muitas pessoas que não sabem ler e escrever”, destacou um dos professores.

A direção da escola se pronunciou numa rede social incentivando o projeto. “ Desejamos sucesso aos integrantes do Grêmio Estudantil nessa empreitada, pois além de estarem desenvolvendo projeto, estão fazendo com as pessoas saiam da escuridão do analfabetismo” . As proporções do analfabetismo no Brasi ainda são muito altas só pra se ter uma ideia, em 2005, 11,1% da população com mais de 15 anos, não sabia ler ou escrever, em 10 anos este numero caiu para 8%, a região nordeste do país continua sendo o lugar onde menos se vai a escola.