ProntoVet

Mais duas escolas recebem recursos do Programa Escola 1000

Mais duas escolas assinaram nesta quinta-feira, 10, o contrato do Escola 1000 cada uma vai receber 100 mil reais em melhorias nas instalações.

As escolas Olga Benário Prestes no Assentamento Celso Furtado, comunidade 10 de Maio e Colégio Estadual Jonh Kennedy, receberam nesta quinta-feira, 10, a visita do chefe do Núcleo Regional, Lídio dos Santos, com uma comitiva de representante do governo do estado, onde foi assinada a ordem de serviço para reformas nas instituições de ensino através do Programa Escola 1000, do governo estadual num valor de 100 mil reais.

No assentamento os problemas relacionados a infraestrutura da instituição de ensino são muito claros, a muito o que se fazer, a verba será utilizada para reboco, pisos, instalações elétricas e demais setores e salas.

0 vereador, Claudelei Torrente de Lima, representou o Legislativo, Ele lembrou dos “alunos que estudaram em baixo de uma lona preta, que hoje são professores da escola”.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Paulo Fabiane, representou a prefeita Marlene Revers, Ele lembrou da “evolução diária da educação no município”, especialmente no transporte escolar agora municipalizado, onde a prefeitura adquiriu 23 ônibus. “Isso está gerando economia e serão adquiridos ainda mais micro-ônibus para melhorar este atendimento”, ressaltou.

Assessor da Casa Civil Ivan de Oliveira, Coordenadora Regional da Cohapar Lindamir Denardin e o secretário Paulo Fabiane na Comunidade 10 de Maio

A coordenadora regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Lindamir Denardin, também comentou sobre o Programa dizendo ser “uma ação de um governo municipalista”. Ela anunciou que até novembro será lançado o Escola 2000. “Isso demonstra o sucesso deste programa, que beneficiará todas as mais de 50 escolas do Núcleo de Educação ao qual pertence o município”.

O Chefe do Núcleo de Educação, Lídio dos Santos, lembrou do Dia do Estudante comemorado nesta semana. “Acompanho esta escola do Assentamento deste o início de suas atividades, e sou conhecedor das grandes dificuldades encontradas por aqui”. Fazendo alusão aos números do Ideb (Índice de Desenvolvimento Estudantil Brasileiro) fez uma singela homenagem completando seu discurso dizendo que “Quedas é uma referência estadual em termos de educação, com escolas acima da média em comparação com os municípios paranaenses”.

 

Escola Jonh Kennedy também foi beneficiada

Na parte da tarde a prefeita Marlene Revers se fez presente no Colégio Estadual Jonh Kennedy, onde também aconteceu a assinatura da ordem de serviço para reforma das instalações da escola.

“Sinto-me feliz em ver mais uma escola recebendo melhorias por esse programa, o investimento na educação é sempre muito importante” comentou.

Prefeita Marlene falando aos professores e autoridades na assinatura do contrato para as obras de manutenção da escola da Vila Kennedy

.

 

 

 

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Comentários Recentes