Mais duas escolas recebem recursos do Programa Escola 1000

Mais duas escolas assinaram nesta quinta-feira, 10, o contrato do Escola 1000 cada uma vai receber 100 mil reais em melhorias nas instalações.

0
4413
A diretora Maria Czechowki  falou em “entusiasmo”. “Com esta ajuda vamos conseguir fazer as reformas que tanto precisamos em nossa escola”

As escolas Olga Benário Prestes no Assentamento Celso Furtado, comunidade 10 de Maio e Colégio Estadual Jonh Kennedy, receberam nesta quinta-feira, 10, a visita do chefe do Núcleo Regional, Lídio dos Santos, com uma comitiva de representante do governo do estado, onde foi assinada a ordem de serviço para reformas nas instituições de ensino através do Programa Escola 1000, do governo estadual num valor de 100 mil reais.

No assentamento os problemas relacionados a infraestrutura da instituição de ensino são muito claros, a muito o que se fazer, a verba será utilizada para reboco, pisos, instalações elétricas e demais setores e salas.

0 vereador, Claudelei Torrente de Lima, representou o Legislativo, Ele lembrou dos “alunos que estudaram em baixo de uma lona preta, que hoje são professores da escola”.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Paulo Fabiane, representou a prefeita Marlene Revers, Ele lembrou da “evolução diária da educação no município”, especialmente no transporte escolar agora municipalizado, onde a prefeitura adquiriu 23 ônibus. “Isso está gerando economia e serão adquiridos ainda mais micro-ônibus para melhorar este atendimento”, ressaltou.

Assessor da Casa Civil Ivan de Oliveira, Coordenadora Regional da Cohapar Lindamir Denardin e o secretário Paulo Fabiane na Comunidade 10 de Maio

A coordenadora regional da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Lindamir Denardin, também comentou sobre o Programa dizendo ser “uma ação de um governo municipalista”. Ela anunciou que até novembro será lançado o Escola 2000. “Isso demonstra o sucesso deste programa, que beneficiará todas as mais de 50 escolas do Núcleo de Educação ao qual pertence o município”.

O Chefe do Núcleo de Educação, Lídio dos Santos, lembrou do Dia do Estudante comemorado nesta semana. “Acompanho esta escola do Assentamento deste o início de suas atividades, e sou conhecedor das grandes dificuldades encontradas por aqui”. Fazendo alusão aos números do Ideb (Índice de Desenvolvimento Estudantil Brasileiro) fez uma singela homenagem completando seu discurso dizendo que “Quedas é uma referência estadual em termos de educação, com escolas acima da média em comparação com os municípios paranaenses”.

 

Escola Jonh Kennedy também foi beneficiada

Na parte da tarde a prefeita Marlene Revers se fez presente no Colégio Estadual Jonh Kennedy, onde também aconteceu a assinatura da ordem de serviço para reforma das instalações da escola.

“Sinto-me feliz em ver mais uma escola recebendo melhorias por esse programa, o investimento na educação é sempre muito importante” comentou.

Prefeita Marlene falando aos professores e autoridades na assinatura do contrato para as obras de manutenção da escola da Vila Kennedy

.