ProntoVet

Exposição, palestras e festa multicultural marcam os 45 anos do CEPS

A semana de comemoração dos mais de 45 anos do CEPS começou com muita emoção no Centro Cultural na noite de segunda-feira,7.

Começou nesta segunda-feira, 7, e vai até sexta, 11, as comemorações alusivas aos 45 anos do Colégio Estadual Padre Sigismundo (CEPS). A exposição de livros, fotos e arquivos da instituição começaram a ser expostas ao público no Centro de Cultura Municipal na parte da tarde, e a noite aconteceu a abertura oficial das festividades.

Na ocasião a Orquestra do Projeto Gente fez apresentação, depois foi exibido no telão vídeo com entrevistas e fotos contando a trajetória da instituição ao longo destes 45 anos, desde quando a escola se chamava Escola Isolada Campo Novo depois Grupo Escolar Tiradentes até os dias de hoje.

 

A mesa de honra foi formada pela prefeita Marlene Revers, o presidente da Câmara Eleandro da Silva, o Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos, o diretor auxiliar do Ceps, José Carlos Moreira Pinto, presidente da Associação de Pais, Mestres e Funcionários, Valmir Borges e o ex-aluno João Luiz da Costa.

Alunos vencedores de concurso de poesia e crônica sobre a história do Colégio receberam suas premiações.

Na plateia professores que marcaram época no CEPS, destaque para Irmã Maria José, ex-diretores, Idimir T. Giraldi (1974), Vitório Revers (1975 – 1982), Alcides Benato (1983-84) Miguelina Zdebski, Angela Maria Kulesza, Marysezi Pasquatto, Tânia Maria de Souza entre outros (as), professores como Vitório Potulski e Raulino Mello de Souza e Leoni Terezinha Lusitani todos receberam homenagens.

Em seu pronunciamento a prefeita quedense falou da importância do Ceps em sua vida. “Estudei nesta escola, lá conheci meu esposo Vitório e tenho certeza que a maioria das pessoas aqui, está relembrando seus dias de sala no Ceps” contou a prefeita.

 

O diretor Ari Fornari agradeceu ao empenho da professora Sônia Barreto organizadora do evento, falou sobre as reformas da escola através do Programa Escola 1000 do Governo Estadual. “Fomos à primeira escola a receber os benefícios deste importante programa e temos muito a fazer ainda”. Ele recordou a espiritualidade do Mon Senhor Sigismundo dizendo que “foi com a interseção dele (Pe. Sigismundo) que o colégio não acabou em chamas quando um curto circuito em um dos ventiladores queimou uma cortina de uma das salas do colégio e o fogo não se alastrou”. Fazendo alusão ao passado “perguntou quem dos presentes não havia passado ou teve alguma passagem pelo CEPS”. Para finalizar Fornari agradeceu a atual administração pelo apoio recebido neste início de gestão.

As atividades continuam nesta terça-feira, 8, desde cedo está aberta a exposição e a noite haverá Palestra com Jair Dias. Na quinta-feira, 10, está programada Feira das Profissões também aberta a comunidade com praça de alimentação e participação da Secretaria de Saúde. O encerramento acontece na sexta-feira, 11, a partir das 18h00 com apresentações artísticas , comidas e danças. O cerimonial foi transmitido ao vivo pela Rádio Municipal FM.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Sorteio de R$ 33 mil da Promoção “Sorte Premiada” marca o dia do aniversário da Sicredi Grandes Lagos PR/SP

Para celebrar os 33 anos da Cooperativa Sicredi Grandes Lagos PR/SP, constituída no dia 2 de dezembro de 1988, em Laranjeiras do...

Covid-19 Boletim Epidemiológico Quedas do Iguaçu (03/12/2021)

Apenas dois ativos e nenhum suspeito, assim perdura por essa semana o Boletim divulgado pela Secretaria de...

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Comentários Recentes