Home Destaques Novo Quedas Futsal vence Coronel de virada no Tarumã

Novo Quedas Futsal vence Coronel de virada no Tarumã

Novo Quedas Futsal vence Coronel de virada no Tarumã
Leite comemora o terceiro gol quedense "vitória suada " que o diga Galle

O Novo Quedas Futsal conquistou na noite deste sábado, 5, a nona vitória no Campeonato Paranaense Chave Bronze, porém, não confirmou a primeira colocação do Grupo B (por saldo de gols). O time comandado por Daniel Pruêncio, sabia que precisava mais que a vitória para terminar a primeira fase como líder. Laranjeiras do Sul, a pior campanha da Bronze com Corbélia, amargou outra derrota em casa pra Renascença, dando a liderança para o time do sudoeste do estado.

Mas a vitória sob Coronel Vivida foi muito comemorada pelos quedenses, afinal, se não viesse, Quedas ficaria na terceira colocação, já que o Gallo de Dois vizinhos venceu o Imbituva fora de casa e assumiria a segunda posição.

Na entrada das equipes em quadra os jogadores trouxeram uma faixa em solidariedade ao goleiro Caíque, que sofreu ofensas racistas em Imbituva. “Essa foi a maneira de dizer não ao preconceito por parte dos dirigentes do nosso time” destacou o diretor da equipe Diego Machado.

O jogo pra o time da terra dos pinheirais não podia começar pior, Coronel fez dois gols (Maringá e Ronaldinho (ex Quedas) marcaram). Ainda na primeira etapa Leite descontou e o time da casa foi pro vestiário perdendo. No segundo tempo Galle marcou o chamado gol “chorado” após a bola bater na trave o goleiro se atrapalhou e a bola acabou entrando empatando o confronto. Quando faltavam pouco mais de quatro minutos Leite quase do meio de quadra deu números finais a partida final 3 a 2 para o Novo Quedas Futsal e a segunda posição com o mesmo número de pontos do líder garantida.

“Tivemos muitas dificuldades, foi um jogo atípico e nós acabamos deixando a partida difícil”, falou o artilheiro Leite (12 gols no campeonato). “O importante é que fizemos o dever de casa, tínhamos que vencer e vencemos”. O técnico Daniel enalteceu o torcedor que segundo Ele “jogou com o time”.

Os jogos da segunda fase da competição se iniciam no próximo sábado, 12, o Novo Quedas Futsal está agora no Grupo D e enfrenta Maringá no Tarumã, na partida mais importante do ano. Na mesma chave estão Mercedes Coopagril e Bituruna. O jogo do próximo sábado terá transmissão ao vivo da Rádio Municipal FM.

 

Quedasracismo - Jornal Expoente Do Iguaçu

 

Numa maneira de dizer “não” ao racismo o Novo Quedas Futsal entrou em quadra com uma faixa em solidariedade ao goleiro Caíque, vítima em Bituruna de atos raciais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui