Home Policial Polícia Civil de Cascavel recupera defensivos agrícolas roubados da Coopavel

Polícia Civil de Cascavel recupera defensivos agrícolas roubados da Coopavel

Polícia Civil de Cascavel recupera defensivos agrícolas roubados da Coopavel
Dezenas de caixas com defensivos foram apreendidas

Durante diligências realizadas pelo GDE – Grupo de Diligências Especiais de Cascavel, para elucidação de roubo praticado contra a Cooperativa Coopavel , no início de julho (08/07), na Unidade de Santa Tereza do Oeste, de onde foi subtraído defensivos agrícolas, as equipes policiais receberam informações dando conta de que na região da localidade de São Salvador, área rural de Cascavel, num sítio, seria realizado um transbordo e carga de tais produtos roubados.
Equipe do GDE passou a investigar na região, objetivando localizar o sitio referido, na manhã de terça-feira,1, por volta 06h30, abordaram, no Trevo da BR 277 com a PR 180, um veiculo Ford Cargo Baú, conduzido por J. C. S., 38 anos, que relatou foi contratado para deixar uma carga, aparentando ser “veneno”, no sitio procurado, e informou sua localização.
Encontrado o sitio de M. M., 54 anos, este confirmou que um Ford Cargo tinha deixado no local algumas caixas, e não sabia que produto continham, as quais forma transferidas para uma caminhão carreta, cor vermelha, tendo ouvido que a carga iria para o Mato Grosso.
Indagado sobre os pessoas que lá estiveram para fazer o transbordo, alegou não as conhecer, mas informou sobre quem pediu para deixar a carga, e fazer o transbordo ali na sua propriedade, e que não teria recebido qualquer vantagem econômica para isso.
Informados das características do caminhão, e seu possível trajeto, a equipe policial se deslocou para a BR 163, logrando êxito em visualizar e abordar a carreta procurada, se tratando de um caminhão Scania/R420, estando no veículo o indivíduo identificado como Carlito Gonçalves de Lima, 27 anos, que acompanhava o motorista A. P., 36 anos.
Carlito confirmou ser o responsável pela carga, e que iria vendê-la no Mato Grosso, tendo o motorista relatado que apenas faria frete, e que antes carregar teria examinado o produto a ser transportado, vendo que não era droga ilícita, e que o proprietário iria acompanhá-lo, acreditou que havia problemas em transportar defensivos agrícolas.
Todos os envolvidos, veículos foram encaminhados para a 15ª SDP, para os procedimentos legais, bem como apreendidos os produtos encontrados no caminhão.
Funcionários da Coopavel estiveram na delegacia para conferência dos produtos, confirmando serem de fato daquele roubados em Santa Tereza do Oeste, sendo apurado que foram recuperados em torno de 1800 litros de produtos, de diversas marcas e embalagens, avaliados em torno de R$ 105.000,00.
Nesta ação policial foram encaminhadas para a delegacia 05 pessoas, sendo 04 delas consideradas sem envolvimento nos crime praticados, quer do roubo ou da receptação, tendo sido preso em flagrante delito o Carlito, acusado da prática de receptação.
Carlito é indivíduo conhecido dos meios policiais, tendo passagens diversas, acusado de tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto qualificado, porte de arma de fogo, falsificação de documento público, uso de documento falso, homicídio qualificado, nas Comarcas de Cascavel, Matelândia, Mal. Cândido Rondon e Foz do Iguaçu.
Diligências continuam em curso para localizar e identificar outras pessoas envolvidas, bem como os autores do roubo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui