Home Destaques Nova decisão do TRF4 diz que Fazenda Rio das Cobras é da União

Nova decisão do TRF4 diz que Fazenda Rio das Cobras é da União

Nova decisão do TRF4 diz que Fazenda Rio das Cobras é da União
Empresa emite nota dizendo que vai recorrer da decisão

Uma nova reviravolta aconteceu no caso envolvendo o INCRA e a empresa Araupel anulando a instância anterior dizendo que as terras da Fazenda Rio das Cobras são da União. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com sede na cidade de Porto Alegre, este é órgão de 2º Grau da Justiça Federal dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entenda o caso:

No dia 13 de junho o Tribunal Regional Federal sem a maioria dos desembargadores havia decidido por 2 votos a 1 que as terras da pertenciam a Araupel.

Na terça-feira, 1º, novamente o Tribunal se reuniu desta vez com a totalidade de seus membros e por 4 a 1 tomou nova decisão provisória, desta vez considerando que o imóvel pertence a União derrubando a primeira votação.

 

Nota da empresa:

Imediatamente após ser informada a diretoria da empresa divulgou a nota sobre a decisão.

Nela a Araupel diz que recorrerá em instância superior da decisão provisória, tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nesta terça-feira (1º/08), sobre a propriedade da Fazenda Rio das Cobras, em Quedas do Iguaçu/PR.  A área corresponde a 1/3 da área total da Araupel.  Ressaltou que  “a empresa sempre buscou caminhos adequados e responsáveis para solucionar os conflitos através do diálogo e da conciliação”.  Ao fim da nota ressalva que a “trajetória da empresa é marcada pelo compromisso com a sustentabilidade, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em Quedas do Iguaçu, no Paraná e no Brasil. E segue trabalhando, ao lado da comunidade, com esses mesmos propósitos.”

Araupel justifica demissões como “ajuste de produção” 

Araupel S A - Jornal Expoente Do Iguaçu

Medida é decorrência de disponibilidade florestal

Para ajustar a produção à disponibilidade de matéria-prima florestal, a Araupel necessitou adequar seu quadro industrial, realizando o corte de 60 vagas de trabalho. O anúncio foi feito em Quedas do Iguaçu (PR) nesta terça-feira (1º/08). A reestruturação tem como o objetivo manter a empresa atuando de forma sustentável e produtiva.

 

Atualmente, a Araupel emprega em torno de 900 pessoas na unidade – o que representa cerca de 15% dos postos de trabalho formais no município. Também é responsável pela geração de aproximadamente 1.500 empregos indiretos, além de beneficiar uma ampla cadeia produtiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui