ProntoVet

Nova decisão do TRF4 diz que Fazenda Rio das Cobras é da União

Uma nova reviravolta aconteceu no caso envolvendo o INCRA e a empresa Araupel anulando a instância anterior dizendo que as terras da Fazenda Rio das Cobras são da União. A decisão foi tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região com sede na cidade de Porto Alegre, este é órgão de 2º Grau da Justiça Federal dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entenda o caso:

No dia 13 de junho o Tribunal Regional Federal sem a maioria dos desembargadores havia decidido por 2 votos a 1 que as terras da pertenciam a Araupel.

Na terça-feira, 1º, novamente o Tribunal se reuniu desta vez com a totalidade de seus membros e por 4 a 1 tomou nova decisão provisória, desta vez considerando que o imóvel pertence a União derrubando a primeira votação.

 

Nota da empresa:

Imediatamente após ser informada a diretoria da empresa divulgou a nota sobre a decisão.

Nela a Araupel diz que recorrerá em instância superior da decisão provisória, tomada pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), nesta terça-feira (1º/08), sobre a propriedade da Fazenda Rio das Cobras, em Quedas do Iguaçu/PR.  A área corresponde a 1/3 da área total da Araupel.  Ressaltou que  “a empresa sempre buscou caminhos adequados e responsáveis para solucionar os conflitos através do diálogo e da conciliação”.  Ao fim da nota ressalva que a “trajetória da empresa é marcada pelo compromisso com a sustentabilidade, o desenvolvimento e a geração de emprego e renda em Quedas do Iguaçu, no Paraná e no Brasil. E segue trabalhando, ao lado da comunidade, com esses mesmos propósitos.”

Araupel justifica demissões como “ajuste de produção” 

Medida é decorrência de disponibilidade florestal

Para ajustar a produção à disponibilidade de matéria-prima florestal, a Araupel necessitou adequar seu quadro industrial, realizando o corte de 60 vagas de trabalho. O anúncio foi feito em Quedas do Iguaçu (PR) nesta terça-feira (1º/08). A reestruturação tem como o objetivo manter a empresa atuando de forma sustentável e produtiva.

 

Atualmente, a Araupel emprega em torno de 900 pessoas na unidade – o que representa cerca de 15% dos postos de trabalho formais no município. Também é responsável pela geração de aproximadamente 1.500 empregos indiretos, além de beneficiar uma ampla cadeia produtiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes