ProntoVet

Access direciona 80% de seus investimentos para segurança da informação

Com essa medida, a segunda maior empresa de gestão documental do mundo busca assegurar a integridade física e digital dos dados

rente aos recentes ataques cibernéticos que afetaram milhares de computadores no mundo todo, muitas empresas estão tomando medidas drásticas para proteger seus dados. Com a Access não foi diferente. A companhia destina cerca de 80% de seus investimentos para aprimorar sua estrutura de tecnologia, treinamento de profissionais e soluções eficazes no intuito de garantir a integridade das informações que protege.

Segundo estimativa da consultoria Gartner para o ano de 2017, o investimento global em segurança da informação deve totalizar US$ 3,4 trilhões, representando um aumento de 2,9% em relação ao ano anterior. Ainda segundo a pesquisa, o ano deverá contar com mais de 1,8 bilhão de dispositivos conectados em todo o planeta, o que aumenta o número de ameaças virtuais.

Para André Iwase, Gerente de TI da Access, ataques de vírus como o WannaCry e o Petya, que aconteceu em junho, fazem com que haja uma preocupação por parte dos clientes. No entanto, ele ressalta que a Access se antecipou aos problemas. “Ao contrário de outras companhias, não precisamos interromper nossos serviços e desligar os servidores para evitar invasões. Isso só é possível pois enxergamos a necessidade de estruturas e tecnologias em todas as atividades de nosso negócio, mesmos as que não são digitais para termos segurança em todas as etapas, de ponta a ponta”, finaliza.

O treinamento da equipe também é importante

Inon Neves, vice-presidente da Access na América Latina, pontua que em um negócio do porte da companhia, que lida com milhares de documentos em papel digitalizados todos os dias, é preciso ter cuidado com as pessoas que os manuseiam. “Além de uma equipe voltada à segurança digital, é preciso investir na capacitação dos profissionais de todas as áreas, para que possam identificar situações de insegurança e evitar atitudes que contribuam com a vulnerabilidade dos dados”, explica o executivo.

Segundo André Iwase, a segurança depende de um conjunto de fatores, que inclui aumento da frequência e detalhamento das auditorias internas e uma governança corporativa com foco na prevenção, além da tecnologia de ponta e conscientização dos colaboradores.

Sobre a Access

Fundada em 2004 na Califórnia, a ACCESS é uma das maiores empresas do mundo em gestão de documentos e informações. No Brasil desde 2015, é especialista em BPO (Business Process Outsourcing) para gestão de documentos. Entender a necessidade do cliente e planejar um gerenciamento inteligente da informação, com avançadas tecnologias, para empresas de todos os segmentos e portes é a especialidade da empresa. A Access possui um histórico de 105 aquisições realizadas desde 2004, está presente em 60 cidades dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Costa Rica, Panamá, Trinidad e Tobago e Brasil. www.accesscorp.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Vítima fatal em acidente entre caminhão bitrem e automóvel na PR 473

Mais uma tragédia, outro acidente com vítima fatal foi registrado na PR 473 a pouco mais de...

Espigão Alto do Iguaçu: Polícia identifica menores suspeitos de atos de vandalismo e ameaças de ataques a escolas

Dois menores de idade (14 e 17 anos) foram identificados e detidos pela Polícia Civil de Quedas...

Empresários e representantes da prefeitura debateram sobre as mudanças no trânsito quedense

Representantes do poder público  municipal  participaram de  uma reunião com  empresários no Auditório da Associação Comercial Empresarial (Aciqi) de Quedas do Iguaçu...

Comentários Recentes