Home Educação Escola do Alto Recreio receberá benfeitorias através de programa estadual

Escola do Alto Recreio receberá benfeitorias através de programa estadual

Escola do Alto Recreio receberá benfeitorias através de programa estadual
A diretora Nisley Terezinha Stefler assina o contrato para reforma do Colégio Alto Recreio

Aconteceu na manhã de terça-feira, 25, nas dependências da Colégio Alto Recreio, reunião para assinatura do contrato de reforma da escola do Programa Escola 1000 do governo estadual.

O presidente do Núcleo Regional de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos, marcou presença juntamente com o vereador Osni Soares da Silva e o secretário de Cultura, Esporte e Turismo Paulo Fabiane representando a prefeita Marlene Revers em viagem a Curitiba. O professor Lídio comandou pessoalmente os trabalhos falando sobre a importância do Programa que beneficiou todas as mais de 50 escolas pertencentes ao Núcleo no qual Quedas do Iguaçu pertence. O colégio irá receber várias melhorias entre as principais está nos banheiros (inclusive da quadra de esportes), cozinha e sala de multi uso. O valor estimado para estas reformas chega na casa de R$ 83.600,00 (oitenta e três mil e seiscentos reais), sendo o restante dos R$ 100.000,00 (cem mil) do programa será investido em outras melhorias no estabelecimento de ensino.

O Secretário Fabiane ao falar pediu “cuidado” aos responsáveis pelas obras segundo Ele “problemas relacionados a roubos de materiais estão ocorrendo nas escolas”. “Infelizmente estamos vivendo um grande problema de segurança pública em nosso município e o que podemos fazer é prevenir já que o judiciário não sabe o que fazer”. O vereador Osni elogiou o programa, enfatizou ser a escola depois da família a principal formação do cidadão e também falou sobre segurança, para Ele, “lugar de ladrão é na cadeia”.

A professora Gilvane Petry também falou sobre a importância da estruturação das escolas. Falou da importância da audiência pública e ressaltou que “o aluno passa muitas horas dentro de uma sala, e com certeza se a mesma estiver bem cuidada se sentirá melhor”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui