ProntoVet

Escolas estaduais são beneficiadas pelo programa Escola 1000

Foto – Prefeita Marlene Revers ladeada do Chefe do Núcleo de Educação Lídio dos Santos, na assinatura da ordem de serviço para realização de obras de infraestrutura na Escola Alto Alegre.

Mais de 50 escolas estaduais pertencentes ao Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, estão recendo recursos para manutenção e reformas através do Programa Escola 100 do governo estadual. Todas as escolas estaduais quedenses já receberam o recurso para reformas.

O Chefe do Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul, Lídio dos Santos, juntamente com a prefeita Marlene Revers e autoridades governamentais esteve na primeira quinzena de junho, participando da assinatura do contrato para realização de obras de infraestrutura nas dependências da Escola do Núcleo Residencial Pindorama. Durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço junto a empreiteira, Lídio confirmou “todas as escolas da região pertencentes ao Núcleo irão receber recursos oriundos do programa”. “Fomos agraciados pelo governo estadual e agora vamos colocar em prática as reformas escolhidas pelos professores e alunos, o dinheiro já está na conta das escolas”. Em sua fala a prefeita Marlene Revers salientou que a “manutenção é preciso para uma boa qualidade de ensino”, pediu “fiscalização” por parte de professores e alunos para as obras serem efetuadas da maneira que todos esperam. Os recursos já depositados na conta da escola serão investidos na parte elétrica e soma um total de quase 85 mil reais, as reformas começam esta semana com prazo de execução de 90 dias. Como a verba liberada é de 100 mil, a diferença será investida em serviços complementares. Outros estabelecimentos de ensino também receberam os recursos e já estão sendo realizadas obras, como o caso do Colégio Padre Sigismundo.

No próximo dia 25, a partir das 10h da manhã, é a vez da direção do Colégio Alto Recreio assinar a ordem de serviço para melhorias no estabelecimento num total de 100 mil reais do Programa, o Chefe do Núcleo de Laranjeiras através de sua assessoria já confirmou presença no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

Últimas Notícias

Em nota Berto Silva pai da médica desaparecida em Erechim nega pedido de resgate de R$ 2 milhões

O prefeito do município de Laranjeiras do Sul Berto Silva, pai da médica que supostamente foi sequestrada em Erechim, divulgou uma nota...

Covid-19: Volta a subir número de ativos

Subiu pra 10 o número de casos ativos relacionados ao novo Coronavírus....

Mais de 100 Jovens de Quedas e Espigão são dispensados do Serviço Militar

Mais de 120 jovens que completam 18 anos em 2020 participaram nos municípios de Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu,...

Comentários Recentes