Home Política Vereadores entregam títulos de Cidadão Honorário em Sessão Solene

Vereadores entregam títulos de Cidadão Honorário em Sessão Solene

Vereadores entregam títulos de Cidadão Honorário em Sessão Solene

Numa Sessão Solene com as presenças da prefeita Marlene Revers e vice Anelso Ubialli e todos os vereadores foram prestadas homenagens a escolas quedenses destaques no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) a nível Estadual, aos médicos cubanos do Programa “Mais Médicos” pelos relevantes serviços prestados a comunidade e conferido títulos de Cidadão Honorário a João Soares da Silva, Diógenes Benetti e Geraldo Fontanella, estes tendo como proponente o vereador Ivar Antonio Lins Eleutério.

Entre as Escolas o Colégio Chico Mendes pela sua história de lutas e conquistas teve sua história contada numa exibição de vídeo, depois a diretora da instituição de ensino, Lourdes Uliano, recebeu certificado de reconhecimento das mãos do presidente Eleandro da Silva  e do vereador Silvano Ribeiro.

A prefeita participou apenas da abertura do cerimonial alegando compromissos particulares, Marlene com seu filho o vereador Rodolfo Revers, entregaram os certificados de Mensão Honrosa ao Colégio Estadual Arnaldo Busato e a diretora Elizangela Kurek. As escolas Castro Alves, Pindorama, Castelo Branco, Cecília Meireles, Julio de Castílio, Salto Osório, Luiz Carlos Prestes, Gralha Azul, Primavera, Santos Dumont e Pinheirais também receberam a horaria.

No momento mais esperado da noite, após a entrega dos Certificados de Cidadão Honorário aos as três ilustres da o empresário Geraldo Fontanella, chegado no município em 1971, representou os demais homenageados. Em seu discurso Fontanella falou sobre sua trajetória dizendo que “esta homenagem serve de selo para sua história em Quedas do Iguaçu”, com emoção lembrou-se dos seus pais (in memorian) e teceu a importância do reconhecimento as pessoas que dedicaram um pouco de suas vidas a coletividade.

Ao declarar o fim da Solenidade o presidente do Legislativo Eleandro fez apelo aos diretores de escolas para executar em suas instituições de ensino o Hino do município citando a estrofe: “Minha Quedas do Iguaçu meu bem querer sou teu filho e por ti quero viver” e palavras de Paulo Freire. Após o cerimonial foi servido Coffe Break aos convidados e público presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui